JO ON THE GO

Conhecer a si mesmo é a grande viagem!

  • Amar e Ir Além
  • Destinos
    • Dicas de Viagem
  • Fotos
  • Rosamundi
  • Sons do Mundo
  • Blog
  • Sobre a Jo
  • Contato

posted on julho 19, 2012 by Jo Pratta
Deixe um comentário

Viajar por motivo de amor

0 Flares 0 Flares ×
Imagem: dear_caffeine

Imagem: dear_caffeine

Viajo porque a estrada me chama. O amor tem dessas coisas.

Quando alcanço uma nova fronteira física, o que botar no papel da imigração? Motivo da viagem: amor. Não é turismo. Não é negócio.  É amor.

Eu, Joana, uma amante do caminho, descobri que o grande motivo das minhas viagens sempre foi o amor. Desde que eu era bem pequena e ia visitar meus avós, era o amor que me impulsionava. É ele o grande cavalo branco que me tira da mesmice da rotina e faz brilhar a luz do meu coração! Para entender e aceitar que sou impulsionada pelo amor foi preciso que eu acolhesse a criança que mora em mim e quer brincar no mundo. A pureza do amor que sentimos por nós mesmos e pela beleza do mundo faz mover nossos pés no ritmo do batuque incessante da Terra.

Quando aprendemos que o amor é a matéria fundamental formadora do universo e de nós mesmos, ele toma dimensões universalmente integradoras pertencendo a cada atitude, pensamento e movimento que parte da nossa alma e segue e contagia os outros e o mundo ao redor. O Amor é o verdadeiro responsável pela autonomia que temos sobre nossos corpos e nossas vidas. É ele o grande unicórnio encantado que precisamos cavalgar para que nos sintamos fortes e possuidores do poder pessoal que dá a coragem necessária para caminhar no mundo.

Para mim, amar é ir além e pelo amor ultrapasso fronteiras e me lanço no caminho. Toda alma de artista quer partir. Arte de deixar algum lugar e chegar nalguma outra parte minha que andava perdida por aí. Caminhar. Reconhecer o mundo. Encontrar. Relembrar. Descobrir a si mesmo nas multiplicidades e diferenças de um outro lugar, de uma outra atmosfera, de uma outra pessoa.

Recentemente, voltei à uma das terras do meu amor. Um porto de reencontros e conquistas individuais para mim. O amor chamou e voltei ao oriente do meu coração. Cingapura é uma terra que chamei de minha por muito tempo. Foi uma casa onde aprendi o senso das múltiplas experiências, do respeito à diferença e à diversidade. Minha natureza curiosa, inquieta e aventureira impulsionou o voo ao ocidente do oriente para me fazer entender que sou, eu mesma, uma mistura dos mundos, culturas e religiões.

Sou lótus com cheiro de rosa. 

As duas oportunidades que me trouxeram à “Singa” – adoro apelidos carinhosos para coisas que amo! – foram motivadas pelos bons ventos do amor. Meu pai, um cantador de histórias e desbravador dos ares, invocou o vento leste e mandou buscar-me. Fui visitá-lo pelo período de 1 mês e acabei ficando por 2 anos. Quando a carroça da cigana pede para estacionar por um tempo, não tem como lutar contra. É preciso aceitar a direção que o vento indica e deixar-se levar pelos caminhos do amor. Anos depois, uma grande amiga ia casar-se e pedia que eu falasse de amor; era também aniversário do meu pai e a vida pedia que eu vivesse o amor. Aquela “Singa” querida clamava pela minha presença e meu coração clamava pela presença daquelas pessoas que eu amo tanto. E lá fui eu de volta, cruzando a imensidão do mundo de avião.

Lá, há sempre a chance de eu querer ficar…

Para onde vou fui e vim….

O oriente mora dentro de mim.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Você também vai gostar:

Kolibri, por Karolina Daria FloraSobre a liberdade de ser você mesmo Paz é Amor. Amor é Paz. La Moreneta by Nigra suM.Montserrat Mare Maria Boudica e London EyeLondres e a força feminina
YARPP

Arquivado em:Amar é Ir Além Marcados com:amor, asia, cingapura, culture, east, freedom, love, oriente, place: rio de janeiro, relacionamentos, singapore, travel, viagem


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/9/af/26/site1374870906/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273